• Carregando...

Paraplégico desde que foi vítima de assalto em 2000, o músico Marcelo Yuka (ex-baterista do Rappa) voltou a ser alvo da violência. É o que conta a reportagem de Luiz Ernesto Magalhães, publicada na edição desta segunda-feira do jornal O Globo.

Na manhã de sábado, ele foi agredido a socos na cabeça e no estômago, e jogado do carro na rua, por dois assaltantes que tentaram sem sucesso levar sua Cherokee adaptada. Ainda quando Yuka estava caído na rua com as duas pernas sob as rodas, os bandidos - um deles armado - tentaram dar a partida, mas não conseguiram lidar com o veículo.

O crime aconteceu em frente a uma padaria na Rua Uruguai, altura da Rua Conde de Bonfim, a menos de um quilômetro de onde o músico foi baleado na esquina das ruas Andrade Neves e José Higino.

Além do ataque a Yuka, mais três casos de assaltos a motoristas foram registrados pela 19ª DP (Tijuca) no sábado.

O incidente que mudou a vida do ex-baterista e compositor do Rappa, Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, ocorreu na noite de 9 de novembro de 2000. Ele levou três tiros ao tentar fugir de uma falsa blitz. Um dos tiros atingiu a segunda vértebra torácica, deixando o músico paraplégico. Como a lesão não foi completa, até hoje ele sente dores por causa dos ferimentos. Os assaltantes nunca foram identificados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]