• Carregando...
Marília Pera em Pé na Cova | Divulgação
Marília Pera em Pé na Cova| Foto: Divulgação

Na semana em que comemora 70 anos de vida, Marília Pêra vai ter de falar muito sobre a morte. A atriz volta nesta quinta-feira à TV com o seriado "Pé na Cova", escrito por Miguel Falabella, que estreia às 23h20, na Globo, em que interpreta Darlene, uma maquiadora de defuntos constantemente fora de seu estado normal.

"Ela está sempre com gim e cigarro eletrônico, pois ela esteve muito tempo internada em uma clínica. Ela é muito para cima", conta. Marília diz que a morte é um assunto que nunca a atormentou. "Em 1973, fazia um personagem que dizia para a plateia 'vocês todos vão morrer'. Todo mundo ficava nervoso, meio rindo. Eu não me preocupava com isso, achava que só acontecia com as pessoas mais velhas. Mas tenho ido a tantos enterros, que a vida te mostra que todo mundo morre", reflete ela, que prefere mudar de tema. "Nem é de bom tom a pessoa mais velha ficar falando isso. A vida está aí e é boa. É um privilégio estar viva e ser feliz é minha meta."

Apesar da idade, Marília garante que não faltam papéis para ela e explica que tem a solução para os colegas de profissão. "Quando não tem trabalho, você pega um bom texto, decora e vai fazer em qualquer lugar, em qualquer horário", ensina.

No seriado, Marília vive a ex-mulher de Ruço (Miguel Falabella), dono de uma funerária falida. Para piorar, ela divide a casa com ele, casado com Abigail (Lorena Comparato), 30 anos mais jovem, além de toda família do ex-marido. "Ela não liga, trata como se fosse uma filha que gosta menos", brinca.

A trama se concentra no mau funcionamento da funerária, que além de ter poucos clientes, é gerenciada por uma família atrapalhada. O autor buscou referências na infância suburbana na Ilha do Governador, zona norte do Rio. "Havia um cemitério onde eu ia pegar frutas. E nos cemitérios as frutas são robustas", justifica Falabella. Quem coloca dinheiro em casa é Odete Roitman (Luma Costa), que fatura fazendo strip-tease pela internet e namora Tamanco (Mart’nália, em uma relação homossexual que não esconde da família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]