Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quadrinhos

Marvel se inspira em Trump para criar novo vilão dos quadrinhos

Vilão se serve de forma espalhafatosa e e despreza imigrantes como o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos

Novo vilão à imagem e semelhança de Donald Trump. | Reprodução/
Novo vilão à imagem e semelhança de Donald Trump. (Foto: Reprodução/)

Os chumaços de topete loiro e bordões que evocam o slogan “make America great” são coincidências que não passaram batido para os leitores da Marvel: o novo vilão dos quadrinhos, M.O.D.A.A.K., parece uma versão superpoderosa de Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA.

Sigla para “Mental Organism Designed as America’s King” (organismo mental proclamado rei da América, em tradução livre), M.O.D.A.A.K. apareceu na edição anual “Spider Gwen”, publicada no final do mês de junho.

Nessa HQ paralela, o jovem Gwen Stacy é mordido por uma aranha radioativa em vez de Peter Parker, o mais famoso Homem-Aranha.

Há diversos pontos de semelhança entre o vilão e Trump, dos trajes escandalosos ao tratamento dispensado aos imigrantes, a quem o personagem se refere como “lixo estrangeiro”.

Se nas urnas o sucesso de Trump ainda é incerto, nos quadrinhos, o vilão à sua imagem e semelhança é derrotado pelo Capitão América.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.