
Literalmente "em casa", o músico Paul McCartney foi o grande destaque da premiação do MTV Europe Music Awards, realizada na noite de quinta-feira (6), em Liverpool, cidade inglesa que deu ao mundo os Beatles.
De acordo com informações da agência Reuters, o ex-baixista, cantor e compositor dos Beatles de 66 anos recebeu o título de "Ultimate Legend" (algo como a lenda definitiva) durante a cerimônia.
O prêmio foi entregue a McCartney pelo cantor Bono. "Este é o homem que inventou a minha profissão", definiu o popstar do U2, ainda segundo relato da Reuters.
"Muitos anos atrás, quatro jovens rapazes nasceram aqui em Liverpool e acabaram se dando muito bem. Portanto, muito obrigado à minha família, para todos vocês que vieram depois, para todos de Liverpool, para todos na Grã Bretanha, para todos na América por votarem em Obama", agradeceu McCartney, que não foi o único a homenagear o novo presidente eleito dos EUA em seu discurso.
Britney Spears
A outra grande vencedora da noite foi Britney Spears, que levou o prêmio Act of 2008 (algo como, o ato ou o nome de 2008) e Álbum do Ano, pelo disco "Blackout". A cantora não foi à premiação e fez seu agradecimento em vídeo.
A banda 30 Seconds to Mars, liderada pelo ator Jared Leto, também se deu bem, faturando os prêmios Rock Out e Melhor Vídeo. O grupo alemão Tokio Hotel e a cantora Pink estão entre os outros artistas que também faturaram prêmios no MTV Europe Music Awards.




