• Carregando...

Paul McCartney garantiu na quarta-feira que vai se defender das acusações de sua ex-mulher Heather Mills McCartney, que disse no tribunal que ele teria a atacado fisicamente durante os quatro anos que durou o casamento tempestuoso dos dois.

- Nosso cliente vai se defender vigorosamente e apropriadamente destas acusações. Desde o fim deste casamento, o senhor Paul McCartney tem mantido silêncio sobre os comentários da mídia, acreditando que era o melhor para todos, particularmente as crianças, para haver alguma dignidade no que é um assunto particular - disse em comunicado a firma de advogados de McCartney, Payne Hicks Beach.

Os advogados de Mills, da firma Mishcon de Reya, se negaram a comentar documentos de tribunal que vazaram, espalhando pela imprensa britânica detalhes sobre supostos comportamentos abusivos de McCartney.

Mas, em comunicado à imprensa, os representantes de Mills disseram que esta "confirma tudo o que foi registrado no tribunal em seu nome".

O jornal "Daily Mail" divulgou nesta quarta-feira que Heather Mills, em documentos registrados em tribunal por seus advogados, afirmou que McCartney a feriu propositalmente no braço com um cálice de vinho quebrado e a agarrou pelo pescoço para estrangulá-la.

McCartney, 64 anos, e a ex-modelo Mills, 38, anunciaram sua separação em maio, culpando a ingerência da mídia pelo fracasso de um dos casamentos mais comentados entre celebridades do show business.

O jornal reproduziu acusações de que McCartney teria consumido drogas ilegais e bebido excessivamente, insultado Mills e a obrigado a cancelar uma cirurgia na perna que ela perdeu num acidente de trânsito antes de eles se casarem, porque a cirurgia atrapalharia seus planos de férias.

Mills afirmou que McCartney não queria que ela amamentasse a filha bebê dos dois, dizendo que "são meus seios", disse o jornal.

O assessor de imprensa de Heather, Phil Hall, disse que esta ficou chocada ao ver as acusações publicadas, na quarta-feira.

- Ela está mantendo um silêncio digno. Ela não falou sobre nada, e essa ainda é sua posição. Ela não falará sobre nada - disse Hall ao programa This Morning, da ITV1.

O divórcio de McCartney e Mills se converteu numa batalha pela simpatia do público, travada sob a luz dos holofotes da mídia.

Ecoando a disputa amarga entre o príncipe Charles e a princesa Diana, McCartney e Mills contrataram os mesmos advogados que representaram o herdeiro ao trono britânico e sua falecida esposa.

Paul McCartney corre o risco de perder até um quarto de sua fortuna, estimada em 825 milhões de libras (1,55 bilhão de dólares). Isso equivaleria a aproximadamente 1 milhão de libras por cada semana que durou o casamento de quatro anos.

Num primeiro momento, McCartney e Mills disseram que a separação seria amigável, pelo bem da filha deles.

Desde então, porém, os tablóides britânicos obcecados por celebridades vêm fervilhando com relatos sobre a separação. Histórias espalhafatosas sobre o passado de Heather Mills foram contrabalançadas com outras sobre ela ser trancada para fora da residência da família.

Leia mais: O Globo Online

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]