Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Teatro

Medeia tem data de estreia alterada

A montagem Medeia, inspirada na obra de Eurípedes e com direção de Marcelo Marchioro, teve a data de estreia alterada. Agora, ela deve ganhar o palco do Guairinha no dia 13 de maio, uma quinta-feira, e permanecer em cartaz até 20 de junho.

A peça terá sessões sexta-feira e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas. Os ingressos custarão R$ 20 e R$ 10.

O elenco do espetáculo conta com Claudete Pereira Jorge e Helena Portela. A adaptação de Medeia é a realização de um desejo antigo de Marchioro e Claudete. Pensaram em fazer uma peça-solo, mas mudaram de ideia e incluíram Helena, filha de Claudete, no papel da ama que é cúmplice da protagonista.

A tragédia foi escrita por Eurípedes em 431 a.C. Além de Medeia e da ama, existem outros personagens no texto original que a adaptação optou por não destacar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.