Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escalada da violência

Medo tira show do grupo alemão Scorpions do Rio de Janeiro

Confira o gabarito |
Confira o gabarito (Foto: )

O Rio ficou fora da turnê da banda alemã Scorpions, que inclui Manaus - onde o grupo gravou um DVD na quinta-feira -, Recife e São Paulo. A explicação do contratante no Brasil é a de que o Rio não estaria seguro depois dos Jogos Pan-Americanos.

- Imploramos ao nosso contratante no Brasil, Paulo, que nos levasse ao Rio. Mas ele disse que seria perigoso. É uma pena, porque muitas pessoas nos pediram para voltarmos à cidade, que adoramos. Mas temos que confiar nele, não é? - conta o cantor Klaus Meine, por telefone a O Globo, das Ilhas Faroe.

O empresário, Paulo Barón, se defende:

- Dois promotores de shows do Rio entraram em contato conosco. Um deles sumiu e o outro desistiu, dizendo que depois dos Jogos Pan-Americanos o Rio não estaria seguro. Eu queria muito levar o show para aí, mesmo sabendo que o público nem sempre comparece. Nunca tive qualquer problema ao levar shows para a cidade.

O DVD do Scorpions na Floresta Amazônica foi gravado em parceria com o Greenpeace e faz parte do conceito do novo CD do grupo, "Humanity - Hour 1", que discute o futuro da humanidade, bem diferente da temática "amor à primeira mordida" que marca os quase 40 anos do grupo alemão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.