
Eles estão entre nós. E não é de hoje, não. Aliens in America, série que estréia na próxima sexta-feira, às 20h30, no Warner Channel, mostra que os alienígenas estão por aqui há tempos. Principalmente entre os jovens.
Quem foi adolescente sabe como é e já deve ter se sentido como um peixe fora dágua ou alienígena em algum momento. Pelo menos é assim com Justin Tolchuck (Dan Byrd), que vive fugindo dos valentões da escola e acaba de ser eleito a oitava menina (!) mais desejada da turma.
É, vida de adolescente não é fácil. Pensando no melhor para seu filho querido, a mãe de Justin resolve aceitar a idéia do conselheiro do colégio que sugere a ela acolher um estudante de outro país em um programa de intercâmbio.
A mãe sonha com um garoto europeu boa-pinta que ajudará o garoto a se tornar mais popular. Já o pai de Justin gosta muito da idéia de receber US$ 500 por mês como ajuda de custo. Mas, depois de fazer escala em Londres, quem vem é o muçulmano Raja (Adhir Kalyan), recém-chegado do Paquistão, para desespero da família Tolchuck.
O que a princípio parece ser uma roubada acaba sendo um aprendizado de outra cultura, de um outro modo de viver.
Isto para a família americana, claro, com preconceitos e medo de abrigar um potencial terrorista. Bobagem. Raja se revela uma criança inteligente, simpática e agradável, que conquista seu "irmão" Justin logo de cara. Ambos se tornam grandes amigos.
Mesmo assim, os deslocados, os alienígenas, pelo menos na escola, agora são dois. A série cômica tem uma pitadinha dramática aqui ou ali. Aliens in America teve 18 episódios em sua primeira temporada e infelizmente acabou não sendo renovada pelo canal americano CW.



