• Carregando...

O governo mexicano emitiu na segunda-feira uma série de selos postais com a imagem de Chaves e de Chapolin Colorado, os dois personagens do comediante Roberto Gómez Bolaños que encantaram várias gerações de latino-americanos.

Em um dos cinco selos aparece o Chapolin Colorado, o herói ingênuo e medroso, parado com as pernas abertas e os braços cruzados. Em outro, aparece o Chaves, menino órfão que vive em uma vila, correndo sorridente.

Ambas figuras são fotografias recortadas sobre um fundo desenhado com a cenografia típica das séries, que foram colocadas no ar pela emissora Televisa, no México, há 36 anos, e ainda são transmitidas.

- Fui filatelista e sei o valor enorme que representa aparecer em um selo - disse, emocionado, Gómez Bolaños, de 77 anos, na cerimônia de lançamento dos selos, à qual compareceu o presidente mexicano, Vicente Fox.

O comediante, que sofre de diabetes e está surdo de um ouvido, dedicou-se à literatura nos últimos anos.

Gómez Bolaños publicou um livro de poemas e no ano passado editou "O diário do Chaves", em que esclarece alguns mistérios do personagem, como o fato de que ele na verdade não vivia em um barril, onde apenas se escondia, mas sim no apartamento 8 da vila.

Os selos postais inauguram uma série com que o governo pretende homenagear os ídolos da televisão mexicana, disse a Secretaria de Comunicações e Transporte em um comunicado.

Os selos do Chaves e do Chapolin Colorado estarão disponíveis para compra a partir desta terça-feira, com uma tiragem de 300 mil unidades de cada tipo.

O seriado "Chaves" é exibido no Brasil pelo SBT há exatos 22 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]