• Carregando...
Michael Jackson em foto de arquivo tirada em 2005; cantor poderá fazer série de shows em Londres neste ano | AFP/Hector Mata
Michael Jackson em foto de arquivo tirada em 2005; cantor poderá fazer série de shows em Londres neste ano| Foto: AFP/Hector Mata

Acompanhe

A coletiva de imprensa no O2 Arena, onde Michael Jackson deve anunciar uma série de shows em Londres, pode ser acompanhada pela Internet.

O site oficial do cantor começou a transmitir ao vivo a coletiva a partir das 14h30 (horário de Brasília). O atraso foi de 1h30.

O cantor Michael Jackson assinou um contrato de US$ 140 milhões para uma série de shows em Londres, informou nesta quarta (4) o jornal "Evening Standard". Segundo a publicação, o rei do pop poderia fazer até 50 shows na capital britânica.

Jackson fará o anúncio em entrevista coletiva convocada para quinta-feira, mas o "Evening Standard" antecipou o acordo. O contrato foi firmado esta semana após meses de negociações entre os representantes do cantor e a AEG, a empresa que administra a O2 Arena, local das apresentações, com capacidade para receber 20 mil espectadores.

Segundo o "Evening Standard", estes serão os únicos shows de Michael Jackson em 2009. Uma fonte que conhece o acordo disse ao jornal inglês que foram negociados vários temas relativos aos shows, como a possibilidade de se lançar um novo disco, a repartição do lucro dos produtos promocionais e o lançamento de um DVD oficial das apresentações.

Michael Jackson supostamente tem dívidas de mais de US$ 140 milhões, e vai leiloar no próximo mês uma série de artigos de sua propriedade, desde os portões de entrada do rancho de Neverland, na Califórnia, até as características luvas brancas que usou no videoclipe de Billie Jean.

Bolsa de apostas

Os shows de Londres serão as primeiras grandes apresentações de Jackson desde que foi absolvido das acusações de abuso infantil num julgamento de 2005. Desde então, o cantor de 50 anos leva uma vida de semi-reclusão.

Mesmo antes da confirmação dos concertos, há um grande ceticismo com relação à capacidade de Jackson para se apresentar por um período relativamente prolongado no verão londrino.

A casa britânica William Hill já aposta que Jackson não retornará para a série de shows. "Com Jackson, nunca se sabe", disse o porta-voz da Hill, Rubert Adams.

Apesar de ser um dos maiores astros da música de todos os tempos, criador de discos como o "Thriller", as manchetes de jornais ao longo da última década foram dominadas pelo julgamento, pelas suas finanças incertas, por seu comportamento e aparência estranhos.

"Uma série de apresentações com sucessos relembraria a todos exatamente por que Michael Jackson ficou tão famoso no início: não por sua excentricidade, pela reclusão nem por suas bizarras viagens fantasiosas, mas por causa de seus poderes super-humanos como artista", disse Luke Lewis na revista de música "NME".

Caso o retorno não se concretize, ou seja percebido como um fracasso, seria mais difícil do que nunca para Jackson ressuscitar uma carreira praticamente sem vida desde "Invincible" (2001), seu último álbum de inéditas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]