Uma visita relâmpago deixou alunos, pais e professores do refinado colégio Saint Paul em polvorosa nesta segunda-feira. Mick Jagger, o astro dos Rolling Stones, foi conhecer a escola e os professores de seu filho, Lucas, fruto de relacionamento que teve com a apresentadora e ex-modelo Luciana Gimenez. De jeans, camisa preta e boné, o ídolo roqueiro chegou ao colégio no Jardins pouco antes das três da tarde. Andou pelos corredores e "deu o alerta" para os alunos do ginásio, que começaram a correr e avisar os colegas.
Acompanhado de Luciana e com uma filmadora na mão, Jagger foi até a biblioteca, no andar inferior, onde conversou com as professoras.
Os alunos se aglomeravam nas janelas e faziam algazarra para ver o vocalista dos Rolling Stones. A direção da escola teve de ameaçá-los de suspensão para que voltassem às salas de aula e esperassem angustiantes trinta minutos para tentar ver o roqueiro na saída da escola.
- Ele ficou na biblioteca conversando com a professora, o Lucas e a Luciana. Quando estava na escada, fez aquele sinal do rock pra gente, com a mão, mas não falou nada - conta Isabella Sarkis, de 11 anos.
Isabella e seus colegas da sexta série viram quando o roqueiro desceu até a garagem e tentou sair incógnito.
- Foi muito rápido, mas a gente viu que eles saíram em três carros. Em um deles estavam a Luciana e o Lucas. Com apenas seis anos, o menino ficou assustado com o assédio dos alunos, que rodearam o carro e começaram a bater nos vidros.
- Ele chorou e tentou se esconder embaixo do carro - conta Isabela Zevallos, 11 anos, que ainda explicou que Jagger, na verdade, estava em outro carro, uma van. Um terceiro veículo levava seguranças do astro inglês.
- Mas você está perguntando de qual Lucas? O filho do Mick Jagger ou o da Luciana Gimenez, que também estuda aqui? - perguntou Marcelo Cassab, de 12 anos.
Ao saber que Lucas era um só, filho dos dois artistas, Marcelo não se conteve:
- Você tá brincando?! Ele (Jagger) é muito magro. É que a Luciana não me conhece ainda - brincou o garoto.
Com outros colegas, Marcelo dava entrevistas na porta da escola, que decidiu não prestar nenhuma informação sobre a visita. Os garotos contaram que assistiram ao show pela TV e que ficaram emocionados ao saber que Jagger estava na escola.
- Por quê? Porque ele é um cara super-hiper-megafamoso, de uma banda super-hiper-megafamosa e não é todo dia que a gente encontra uma pessoa assim - explicou Marcelo, entusiasmado.
Alexandre Nascimento Fuori, um motorista de perua escolar, também ficou empolgado. Ele viu a chegada de Jagger:
- Colocamos a perua dentro do colégio e foi uma coisa muito rápida. As crianças ficaram muito alvoroçadas. Foi um tumulto na hora, mas não teve problema, havia muitos seguranças.
Segundo a Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Garulhos, Mick Jagger partiu de São Paulo para Buenos Aires antes das 17h30.



