Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Televisão

"Minha nada mole vida" é o novo programa da trupe de "Os normais"

"Minha nada mole vida" tem como personagem principal um jornalista que cobre as festas mais bizarras, tem um filho de dez anos com QI elevadíssimo e ainda vive uma relação de guerra declarada com a ex-mulher. Seu nome é José Horácio, personagem de Luiz Fernando Guimarães na nova série da Rede Globo, que estréia nesta sexta-feira (7). Com roteiro de Fernanda Young e Alexandre Machado - o casal também responsável pelos textos de "Os normais" - a atração de oito episódios foi idéia do próprio Luiz, que pretendia no mesmo programa desmistificar o mundo do glamour, através desse jornalista meio frustrado e que mora num apart hotel com cheiro de mofo, aproveitando ainda para mostrar ao público como é difícil a relação entre pais separados... e como fica o filho no meio dessa confusão.

- Estava querendo fazer um outro tipo de trabalho dentro da comédia, que falasse sobre o relacionamento humano e saísse um pouco do que vinha fazendo. Tinha a imagem de um casal meio desequilibrado e no meio disso uma criança meio autista. A relação entre pai e filho é algo complicado, eles vivem aos trancos e barrancos - explica Luiz, avisando que o programa continua no horário de sempre: "depois dos peixinhos do Globo Repórter".

Fernanda Young concorda com o ator. Segundo a autora, nunca a TV brasileira falou de uma maneira tão aberta sobre o que acontece numa relação de pai e filho, após a separação de um casal.

- Quando um casamento acaba, na maioria dos casos o filho fica com a mãe. E essa busca deve ser edificante, essa tentativa dura de o pai conquistar o filho, de uma forma meio desajeitada. É algo bonito e transformador. Nunca um produto nacional falou assim sobre essa relação, de um cara obrigado a ver o filho que nem conhece o pai.

Alexandre Machado avisa, por experiência própria, que nem sempre sair com os rebentos é algo tranqüilo. Pelo contrário. Para o diretor, conseguir fazer do programa algo super divertido para a criança é praticamente uma missão impossível. Para ele, tais situações renderão ao programa os momentos mais cômicos.

- Eu e a Fernanda temos filhos pequenos e sabemos a luta que é fazer programas com eles. Se os levamos na praia, não querem entrar na água. É um conflito muito interessante para se trabalhar dramaturgicamente. E muito engraçado também - opina.

Além de Luiz Fernando, o elenco comandado por José Alvarenga Jr., conta com Maria Clara Gueiros, (a dona do quadro "Te conheço", do humorístico "Zorra Total") no papel da ex-mulher Silvana e David Lucas como Hélio, o complicado filho do casal, ator que conseguiu o papel depois de inúmeros testes.

- Não podíamos ter um garoto com cara de surfistinha nesse papel. O Hélio é uma criança entediada e que não se diverte com qualquer coisa. Ele é meio alienígena - diz Alexandre.

Maria Clara interpreta uma personagem completamente oposta ao Jorge Horácio, o jornalista que comanda o programa "Jorge Horácio by night". Ela é uma perua de carteirinha e que arranca o que pode do bolso do ex-marido.

- A vida dela é mole, é uma mulher que passa o dia no cabeleireiro. Ela é folgada, gosta de ficar sacaneando o Horácio e tem uma tensão permanente. É aquela mulher que berra, meio louca mesmo.

Sobre a inevitável comparação com "Os normais", Luiz Fernando diz não estar preocupado.

- Não ligo mesmo. É normal, sempre vão comparar, não tem jeito. Mas sabemos que as pessoas vão gostar, pois vamos falar de um jornalista engraçado, um cara que mostra que a vida de ninguém é mole. Não é?

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.