A emissora britânica "BBC" mudará o "triste" fim da minissérie que será transmitida baseada no romance de J.K. Rowling para adultos, "Morte Súbita", segundo revelou nesta terça-feira o jornal "The Telegraph".
A "BBC" alterou as cenas finais da obra depois que os roteiristas acharam "triste" o desfecho da escritora britânica, criadora da saga Harry Potter.
O final original do romance não convenceu os responsáveis pela minissérie. Segundo eles, o término não está dentro dos "altos padrões da televisão", de acordo com o "The Telegraph".
Sara Phelps, a roteirista que adaptou o livro à minissérie, disse que explicou a J.K. de forma "muito direta" que o fim "deprimente" tinha que ser mudado na minissérie, para evitar que os telespectadores desligassem os aparelhos.
A minissérie, que estreará no dia 15 de fevereiro, agora incluirá "alguma medida salvadora" no desfecho, com personagens que o tornarão "um pouco mais divertido e compreensível".
Phelps, que trabalhou anteriormente na telenovela britânica "EastEnders", disse que J.K. Rowling aceitou a mudança e deu "uma grande liberdade" para adaptar o romance.
"Fui muito direta com ela e disse que precisava escrever um final diferente para a minissérie. Está sendo doloroso, mas tenho que encontrar outro tipo de final", disse Phelps.
A roteirista, que também participou da adaptação do romance "Grandes esperanças", de Charles Dickens, disse que aprendeu "em 'EastEnders' que se for muito triste, os espectadores simplesmente desligam".
A minissérie, dirigida por Jonny Campbell, será formada por três capítulos baseados no livro de J.K. Rowling, que teve boas vendas em países como Reino Unido, Estados Unidos e Irlanda. A escritora britânica publicou "Morte Súbita" em 2012, após cinco anos em silêncio.
O romance narra a história de Pagford e seus habitantes, que passam a enfrentar conflitos interpessoais após a morte de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, cujo posto tem de ser preenchido.



