Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Ministra da Cultura lamenta morte de Millôr Fernandes

Em nota, Anna de Hollanda disse que Millôr "lançou um estilo que influenciou fortemente a cultura brasileira, em especial a de resistência política nos anos da ditadura militar"

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, emitiu nota oficial nesta quarta-feira (28) para lamentar a morte do escritor, jornalista e cartunista Millôr Fernandes. Confira a íntegra da nota:

O Brasil acaba de perder um dos seus mais representativos escritores.Millôr Fernandes, além de filósofo do nosso cotidiano, com um humorcáustico foi excelente cronista, dramaturgo, tradutor, jornalista edesenhista. Seu pensamento crítico contribuiu para todas as áreas dacultura brasileira. Ele lançou um estilo que influenciou fortemente acultura brasileira, em especial a de resistência política nos anos daditadura militar.

Faço parte dos milhares de leitores e admiradores que Millor adquiriuem vida e continuará conquistando através de sua obra. Uno minhasolidariedade aos parentes, amigos e admiradores, neste momentodoloroso.

Ana de Hollanda

Ministra de Estado da Cultura

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.