Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Amsterdã

Ministro protestante faz falsa ameaça de bomba para impedir show de Madonna

Um ministro protestante de 63 anos confessou, diante de um juiz, em Amsterdã, que foi o autor de uma falsa ameaça de bomba, cujo objetivo era impedir a realização de um show de Madonna em Amsterdã.

No espetáculo da turnê "Confessions", a cantora americana simula a própria crucificação e usa uma coroa de espinhos. O show foi duramente criticado por conservadores e religiosos quando passou pela Itália e Alemanha. Em Moscou, surgiram rumores de que a máfia russa estivesse ameaçando a cantora. Um grupo ortodoxo russo pediu a proibição do show.

Na Holanda, o partido calvinista SGP chegou a pedir ao Ministério da Justiça o cancelamento do espetáculo, que ocorreu mesmo assim e sem problemas, no domingo e na segunda-feira passados.

A ameaça telefônica do pastor foi rastreada pelos serviços de emergência. Ele foi preso rapidamente - porque havia dado o telefonema de sua própria casa.

O presbítero foi libertado após a audiência de hoje. A promotoria pública estima que ele receberá uma pena branda, por nunca ter se envolvido antes com esse tipo de delito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.