Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Moda perde o estilista Alexander McQueen

Alexander Mc Queen: suicídio | Reuters
Alexander Mc Queen: suicídio (Foto: Reuters)

São Paulo - O estilista inglês Alexander McQueen (1969-2010) foi encontrado morto anteontem, em sua casa na região central de Londres. Até o fechamento desta edição, a hipótese mais provável era a de suicídio. O Departamento de Polícia de Londres afirma ter recebido uma ligação do serviço de ambulância da cidade por volta das 10h20 (horário local), comunicando a morte de um homem de cerca de 40 anos. O tabloide The Sun noticiou que o corpo teria sido encontrado por empregados do estilista, que teriam chamado os paramédicos.

O jornal inglês Daily Mirror publicou em sua edição online, sem citar fontes, que o estilista teria se enforcado. A polícia londrina declarou que a morte de McQueen não estava sendo tratada como suspeita, descartando, em princípio, a hipótese de assassinato. A segunda grife de McQueen, a McQ, deveria ter feito ontem sua estreia hoje na MAC & Milk, evento alternativo que rola paralelamente à semana de moda de Nova York. Ele não participaria pessoalmente do desfile, que foi cancelado às pressas.

McQueen ainda apresentaria a nova coleção de sua grife principal no dia 9 de março, na temporada de desfiles de Paris.

Sucesso x depressão

Alexander McQueen passava por um momento bastante paradoxal antes de sua morte. Sua última coleção foi o grande destaque da temporada primavera-verão 2010. Os saltos vertiginosos, batizados de armadillo shoes (sapato-tatu) conquistaram as mais poderosas editoras de moda e foram usados por Lady Gaga no videoclipe do single "Bad Romance".

Por outro lado, McQueen estaria enfrentando um processo depressivo por conta da morte da mãe, no último dia 3. Ele mesmo noticiou a perda em sua página do Twitter, que foi desativada hoje depois da notícia de seu suposto suicídio. Ele escreveu "descanse em paz, mãe", para depois acrescentar "mas o show deve continuar". No dia 7, o estilista "tuitou" que estava passando por uma "semana infernal" e agradeceu a ajuda de seus amigos.

Nascido em Londres e batizado Lee Alexander Mc Queen, era o mais novo de seis irmãos, filhos de um taxista e de uma professora. McQueen era gay e tinha um namorado, que chegou à casa do estilista depois do anúncio de sua morte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.