Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinema

Mo'Nique conquista estatueta de melhor atriz coadjuvante

MoNique comemora Oscar de melhor atriz coadjuvante | Lucy Nicholson/Reuters
MoNique comemora Oscar de melhor atriz coadjuvante (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)

Mo'Nique foi a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Preciosa - Uma História de Esperança. É a primeira estatueta da atriz, mais conhecida por seus papeis em comédias "stand-up" e em televisão, e que era considerada a favorita para levar o prêmio da Academia.

"Preciosa" é a trajetória de luta de uma sobrevivente de incesto para aceitar a si mesma. Mo'Nique interpreta a mãe de Claireece Preciosa Jones, 16 anos, que está grávida pela segunda vez - novamente, como resultado de um estupro de seu próprio pai. Sua mãe, em vez de a defender, acusa a garota de roubar o seu homem e a espanca.

Mo'Nique foi ovacionada ao receber o prêmio, por sua atuação intensa, não igualada pelas outras indicadas, em seu papel da mãe abusiva da protagonista.

"Gostaria de agradecer a Academia por mostrar que pode ser sobre a atuação e não sobre a política", disse ela, comovida.

"Para meu maravilhoso marido, Sidney - obrigada por me mostrar que algumas vezes você precisa abrir mão do que é popular, para fazer o que é certo."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.