Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
teatro

Montagem de Hamlet com ator de Sherlock bate recorde

Sucesso como Sherlock Holmes, Cumberbatch encarna Hamlet e atrai milhares ao teatro | Catherine Ashmore/Divulgação
Sucesso como Sherlock Holmes, Cumberbatch encarna Hamlet e atrai milhares ao teatro (Foto: Catherine Ashmore/Divulgação)

Uma montagem da obra de William Shakespeare (1564-1616), Hamlet, protagonizada pelo ator da série Sherlock, Benedict Cumberbatch, bateu o recorde de procura por ingresso no site de vendas on-line Viagogo.

Segundo o próprio site, a peça, cujos ingressos começaram a ser vendidos na segunda-feira, 11, de manhã, já tem uma procura maior do que uma montagem do clássico de Tennessee Williams (1911-1983) Um Bonde Chamado Desejo protagonizada por Gillian Anderson (Arquivo X).

Nas primeiras horas de venda de tickets, o espetáculo apresentou ainda uma demanda maior do que a turnê do casal Beyoncé e Jay Z, On the Run.

A fila on-line para conseguir uma entrada passou de 20 mil pessoas, segundo mostraram alguns fãs nas redes sociais, postando imagens da "espera" na tela do computador.

A produção estrelando Cumberbatch é dirigida por Lyndsey Turner e estará em cartaz em um dos teatros do Barbican Centre, em Londres, entre os dias 5 de agosto e 31 de outubro de 2015.

Até lá, o ator segue fazendo sucesso com Sherlock, uma adaptação para os tempos modernos da história do detetive britânico criado por Arthur Conan Doyle (1859-1930).

A série, produzida pela BBC, recebeu sete indicações ao Emmy deste ano, entre elas a de melhor ator em minissérie para Cumberbatch e a de melhor ator coadjuvante para Martin Freeman, que assume o papel de John Watson.

A quarta temporada da série foi confirmada recentemente pelo canal, e consistirá em um episódio especial, que começa a ser filmado em janeiro de 2015, e outros três episódios, rodados no meio do ano que vem, com exibição prevista para 2016.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.