Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
perda

Morre aos 90 anos artista plástico uruguaio que construiu Casapueblo

Carlos Páez Vilaró, que tinha sido operado várias vezes do coração, morreu às 8h (locais) na famosa residência que construiu ao longo de décadas na confluência do Rio da prata e o Oceano Atlântico

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

O pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró morreu nesta segunda-feira aos 90 anos na residência Casapueblo, em Punta Ballena, próximo ao balneário de Punta del Leste, informou à Agência Efe sua secretária pessoal, María Dezuliari.

Páez, que tinha sido operado várias vezes do coração, morreu às 8h (locais) em Casapueblo, a famosa residência que construiu ao longo de décadas na confluência do Rio da prata e o Oceano Atlântico, e que se transformou também em um museu e uma das principais atrações turísticas do país.

"Estava com uma insuficiência cardíaca severa, seu coração estava muito mal, tinha as aurículas dilatadas e lutou até o final", afirmou Dezuliari.

O corpo de Páez Vilaró será levado hoje mesmo para Montevidéu, onde será velado em um prédio da Associação Geral de Autores do Uruguai e enterrado amanhã em local ainda não definido. EFE

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.