Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
música

Morre no Rio o cantor Emílio Santiago

Cantor, de 66 anos, estava internado desde o dia 7 de março, quando sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico

Emilio Santiago teve um AVC. Na foto, a última apresentação do cantor em Curitiba | Ivan Amorin / Gazeta do Povo
Emilio Santiago teve um AVC. Na foto, a última apresentação do cantor em Curitiba (Foto: Ivan Amorin / Gazeta do Povo)

Morreu nesta quarta-feira o cantor Emílio Santiago. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 7 de março, quando sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (quando não há hemorragia). Santiago tinha 66 anos e estava sozinho em casa quando sentiu-se mal. Foi encontrado pela empregada.

Emílio Santiago começou a cantar em festivais universitários na década de 1970. Participou do programa de calouros de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi, e foi crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de fazer apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas.

O corpo do cantor será velado a partir do meio-dia na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. O sepultamento está marcado para as 11h de amanhã (21), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.

Com 30 álbuns no currículo, Emílio Santiago foi premiado com um Grammy Latino de melhor disco de samba/pagode em 2012, com Só Danço Samba ao Vivo, do mesmo ano. A consagração veio a partir de 1988, com a série de sete discos chamada Aquarela Brasileira, que vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.