• Carregando...

O ator Don Adams, que interpretava o Agente 86 na série "Get Smart", morreu neste domingo, de uma infecção pulmonar, em Los Angeles.

Seu agente e amigo, Bruce Tufeld, informou que a saúde do ator, de 82 anos, estava muito frágil desde que ele fraturara o quadril no ano passado.

Adams nunca conseguiu se sobrepôr à fama que conquistou com esse clássico televisivo da década de 60, que mostrava a outra face dos agentes secretos: trapalhões, muito diferentes do conquistador e popular "agente 007" das histórias de Ian Flemming.

Criada pelo humorista e diretor Mel Brooks, a série estreou em setembro de 1965 com Adams no papel de Maxwell Smart, o Agente 86. O êxito foi imediato e "Get Smart" ganhou várias indicações de prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy. Este último o próprio Adams venceu três vezes, na categoria de melhor ator de séries cômicas.

As trapalhadas do Agente 86 se tornaram populares no mundo todo, assim como seus avançados objetos de espionagem, como o "sapato-fone" e o "cone do silêncio", fornecidos pela agência Controle. A relação entre Adams e sua parceira, a "Agente 99", interpretada por Barbara Feldon, acabou em casamento na série, onde tiveram gêmeos.

Adams nasceu em Nova York, em 13 de abril de 1923, com o nome de Donald James Yarmy. Casou-se três vezes, uma delas com Adelaide Adams, de quem adquiriu o sobrenome artístico. Foi escolhido para o papel após ter atuado no show de Bill Dana, onde fazia um atrapalhado detetive de hotel. Adams viveu o Agente 86 com muito empenho, arriscando-se até em cenas de luta, o que acabou lhe rendendo várias fraturas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]