Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Punk rock

Morre Tommy, último remanescente dos Ramones

Baterista dos Ramones, uma das mais importantes bandas da história do punk rock, tinha 65 anos e sofria de câncer

Tommy Ramone era o último remanescente da banda de punk rock | Arnd Wiegmann/Reuters
Tommy Ramone era o último remanescente da banda de punk rock (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

Morreu aos 65 anos Tommy Ramone, baterista e membro da formação original da banda de punk-rock norte americana The Ramones. A informação foi confirmada neste sábado por Dave Frey, diretor da Ramones Productions, empresa que administra os direitos da banda, sem dar detalhes adicionais.

Nascido Thomas Erdelyi, em Budapeste, na Hungria, Tommy Ramone foi co-fundador da banda e seu baterista entre 1974 e 1978. Ele era o último membro vivo do quarteto original e sofria de câncer.

O lendário grupo de punk rock foi formado em Nova York, em 1974, pelo vocalista Joey Ramone, que morreu de um linfoma em 2001, e seus amigos, o guitarrista John Cummings (Johnny Ramone), falecido em 2004 também por decorrência do câncer, o baixista Douglas Colvin (Dee Dee Ramone), morto por uma overdose em 2002, e Tommy.

A banda acabou em 1996 após a turnê "Lollapalooza", mas o legado que deixaram com sucessos como "I Wanna Be Sedated", "Judy Is a Punk" e "Beat the Brat" os transformou em um dos nomes mais míticos do punk rock.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.