Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Morte de Amy Winehouse completa três anos

Mesmo sendo polêmica, por conta dos excessos cometidos com drogas e bebidas, a cantora se transformou em um ícone da música

 | Divulgação
(Foto: Divulgação)

Três anos após sua morte, o legado de Amy Winehouse continua presente já que seu único álbum ainda é ouvido por muitos fãs pelo mundo.

Em 23 de julho de 2011 a cantora foi encontrada morta em sua casa no bairro, notícia que causou uma grande comoção no mundo musical, já que Amy tinha apenas 27 anos. A autópsia de Winehouse revelou abuso de bebidas alcoólicas, já que seu corpo continha 416 miligramas de álcool por decilitro de sangue.

Carreira

Seis prêmios Grammy; dois discos de estúdio, Frank (2003) e Back to Black (2006), e um póstumo, Lioness: Hidden Treasures (2011), fazem com que Amy Winehouse continue sendo uma estrela e referência da música soul no mundo.

Com sua morte, o legado de Amy Winehouse ganhou força e a cantora se uniu ao Clube dos 27, se juntando a jovens estrelas como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison, que morreram de maneira trágica também aos 27 anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.