
O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, obteve durante o último domingo (5) um novo recorde de visitação. O espaço registrou a passagem de quase 5 mil pessoas durante o dia, quase duas vezes mais que a média nos domingos em que a entrada é gratuita. O projeto chamado Domingo + Arte, que isenta os visitantes de ingresso, tem média de 3 mil pessoas nesses dias promocionais.
A administração do museu relata que o sucesso é relacionado à exposição "A Magia de Escher", aberta ao público no último dia 11 de abril. Desde que foi inaugurada, a mostra das obras do artista holandes Maurits Cornelis Escher que viveu entre 1898 e 1972 levou 38 mil pessoas ao museu.
As instalações interativas da mostra fazem com que a experiência do público vá além da contemplação das obras. Os visitantes podem experimentar os mesmos efeitos óticos e de percepção que o artista utilizava em seus trabalhos e são incentivados a tirar fotos em algumas obras. A exposição ficará aberta até o dia 11 de agosto.
Devido ao grande número de visitantes, neste fim de semana, as senhas para entrar no museu pararam de ser distribuídas meia-hora antes do previsto no domingo (5). A administração do MON não informou quantas pessoas ficaram de fora.
Serviço
A Magia de Escher Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 Centro Cívico), (41) 3350-4400. Visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 20 horas. Sábados e domingos, das 10 às 18 horas. R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). A entrada é grátis em todo primeiro domingo do mês.



