Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Música brasileira marca primeira edição do Viradão Carioca

Cerca de 10 mil pessoas estiveram na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, no último dia de Viradão Carioca. A primeira edição do evento, que teve três dias de programação cultural espalhada por diversos pontos do Rio de Janeiro de sexta a domingo (7), reuniu artistas brasileiros das mais diversas vertentes.

Liderada pelo vocalista Falcão, a banda carioca O Rappa foi uma das que mais animaram a plateia do Viradão. O grupo encerrou a festa com um repertório de antigos sucessos e músicas de seu mais recente disco, 7 vezes. Nem o atraso de uma hora no início do show desanimou os fãs, que se empolgaram com a mistura de rock, reggae e pop cheia de peso e letras engajadas.

Martinho da Vila fez a alegria da velha guarda ao apresentar seus clássicos no mesmo palco. Canções como Devagar, devagarinho, Canta, canta, minha gente e Disritmia garantiram ao sambista um dos melhores shows do Viradão Carioca.

O cantor Milton Nascimento também fez bonito em Bangu. O integrante do Clube da Esquina emocionou os fãs com Encontros e despedidas, Caçador de mim, Bola de meia, bola de gude, entre outras.

Na região central, o sambista Dudu Nobre se apresentou no "palco do improviso" com um grupo de samba e um quinteto de jazz. Quem acordou cedo aproveitou a folia no bloco carnavalesco Cordão do Boitatá, na manhã de domingo (7).

Também passaram pelo Viradão Carioca artistas de funk, como o DJ Marlboro e a MC Perlla, de samba - como Beth Carvalho, Mart'nália e Dona Ivone Lara, entre muitos outros - representantes da MPB, como Zélia Duncan e Jorge Mautner, além de artistas jovens, como Marcelo Camelo, e bandas dos anos 80, a exemplo da Blitz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.