• Carregando...
“Estamos horrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França”, dz o grupo. | /Divulgação
“Estamos horrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França”, dz o grupo.| Foto: /Divulgação

A banda norte-americana Eagles of Death Metal divulgou nesta quarta-feira (18) um comunicado sobre os ataques terroristas a Paris.

O grupo se apresentava na casa de shows Bataclan quando três atiradores dispararam contra o público, matando mais de 80 pessoas. Os músicos ainda não haviam se manifestado desde o dia do ataque, quando comunicou, via Facebook, que ainda procurava saber se toda a equipe do show estava bem.

No comunicado, publicado no Facebook, a banda homenageia os mortos no ataque – incluindo colegas de gravadora e um integrante da equipe que vendia produtos de merchandising da banda –, e agradece à polícia francesa, ao FBI e aos departamentos de Estado da França e dos Estados Unidos.

“Embora a banda agora esteja segura, estamos horrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França”, diz a declaração.

Campanhas

Os fãs da banda de rock californiana iniciaram uma campanha nas redes sociais para incentivar o download da recém-gravada música “Save a Prayer” no último fim de semana.

A página do Facebook intitulada “Eagles of Death Metal para o N.º 1” foi criada por um grupo de seguidores britânicos da banda que pede aos fãs que comprem a faixa na Amazon e no iTunes ou a ouçam em serviços de streaming para mostrar solidariedade. O objetivo é levar a música para o topo das paradas de singles pop britânicos esta semana.

Já a Sweet Stuff Foundation – instituição criada por um dos músicos da banda, Josh Homme, e por integrantes dos grupos Jimmy Eat World e Paramore – vai destinar todas as doações recebidas por meio de seu site até 31 de dezembro às famílias dos músicos e membros das equipes técnicas mortos durante o ataque no Bataclan.

Leia na íntegra:

“Embora a banda esteja segura agora, estamos horrorizados e ainda tentando entender o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações estão, em primeiro lugar, com nosso irmão Nick Alexander, nossos colegas de gravadora Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, e todos os amigos e fãs cujas vidas foram tiradas em Paris, assim como seus amigos, familiares e entes queridos.

Apesar de estarmos unidos em luto com as vítimas, fãs, famílias e cidadãos de Paris, e com todos os que foram afetados pelo terrorismo, estamos orgulhosos por continuarmos juntos, com nossa nova família, agora unidos por um objetivo comum de amor e compaixão.

Gostaríamos de agradecer a polícia francesa, ao FBI, aos departamentos de Estado dos EUA e da França, e especialmente a todos aqueles que estavam conosco no local e se ajudaram da melhor forma possível durante esta provação inimaginável, provando mais uma vez que o amor ofusca o mal.

Todos os shows da EODM [Eagles of Death Metal] estão suspensos até segundo aviso.

Vive la musique, vive la liberté, vive la France, e vive EODM.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]