Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ópera

Daniela Dessì, uma das melhores sopranos do mundo, morre aos 59 anos

Cantora italiana iniciou tratamento de doença ainda não confirmada há menos de um mês

Casa de ópera La Scala destacou “a técnica sólida, o temperamento forte e a rara sensibilidade interpretativa” da artista | /Reprodução
Casa de ópera La Scala destacou “a técnica sólida, o temperamento forte e a rara sensibilidade interpretativa” da artista (Foto: /Reprodução)

Morreu neste domingo (21), aos 59 anos, a cantora lírica italiana Daniela Dessì, informou a ópera italiana La Scala. Considerada uma das melhores sopranos dos últimos 20 anos, ela tratava uma doença não confirmada - especula-se que a cantora teve câncer de cólon.

Em julho, Dessì publicou em seu Facebook que precisaria cancelar todas as apresentações durante o verão europeu para se submeter a um tratamento. No texto, prometia voltar aos palcos em outubro.

À agência de notícias ANSA, seu marido Fabio Armiliato, também cantor, afirmou que a cantora morreu “após uma doença breve, terrível e incompreensível”.

Dessì trabalhou com grandes regentes e conquistou espaço na La Scala e na nova-iorquina Metropolitan. Em nota, a casa de ópera italiana afirmou que “a técnica sólida, o temperamento forte e a rara sensibilidade interpretativa fizeram de Dessì uma das mais notáveis figuras da ópera em todo o mundo”.

A soprano se apresentou no Brasil em 2012, no Theatro Municipal de São Paulo, em dueto com o marido. Tenor, Armiliato participou do filme de Woody Allen “Para Roma com Amor” - era o agente funerário que nasceu com talento para a ópera, mas só conseguia cantar no chuveiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.