• Carregando...
Raimundos grava novo acústico em Curitiba | Divulgação
Raimundos grava novo acústico em Curitiba| Foto: Divulgação

Curitiba vai garantir seu lugar em mais um capítulo na história do Raimundos. Dezesseis anos após o lendário MTV Ao Vivo Raimundos — último registro com Rodolfo Abrantes nos vocais e a formação clássica da banda, que conta com trechos de shows na capital paranaense — os calangos do Cerrado voltam com força total para a gravação de um disco acústico. Os shows, que acontecem nesta quinta (17) e sexta (18), no palco do Teatro Positivo, contam com uma verdadeira constelação de convidados especiais.

Nessa apresentação, além do forrócore — mistura que faz parte do DNA da banda desde os tempos da parceria com o sanfoneiro Zenilton no Banguela’s — a banda traz ao palco nomes como Alexandre Carlo (Natiruts), Oriente, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Marcão (ex-Charlie Brown Jr) e até mesmo a cantora Ivete Sangalo.

Canisso, baixista e um dos membros da formação original, comenta que “O Raimundos ‘taí’ pra testar os limites [risos] mas o que motivou, acima de tudo, a escolha dos convidados foi a afinidade. A Ivete, por exemplo, sempre foi um doce com a gente e quando o Digão chegou com a proposta ela topou na hora. Só posso dizer que vai ser uma experiência única”, promete.

Serviço

Raimundos Acústico

Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido)

Data: 17/11/2016, às 21h15

18/11/2016, às 21h15

Ingressos: Entre R$ 60 a R$ 180

www.diskingressos.com.br

E pra deixar os fãs ainda mais em casa, a convocação veio desde a escolha do repertório. E, através de votação na internet, o público tratou de garantir clássicos como “Eu Quero é Ver o Oco”, “Puteiro em João Pessoa”, “Mulher de Fases”, e outros.

O baixista lembra ainda que “em apresentações assim é comum que o barulho dos fãs as vezes fique mais alto que o da banda, por isso temos um lema de que o público é o quinto integrante, eles ajudam a tornar os shows incríveis”, afirma. Talvez para fazer frente aos decibéis da galera, um dos convidados que sobe ao palco é o ex-baterista da banda Fred Castro, também da formação original. “Apesar da formação estar consolidada, as portas para o Fred estão sempre abertas, sempre que ele quiser dar um rolê com o Raimundos é só chegar”, completa Canisso.

Veja a convocação dos fãs feita pela banda

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]