• Carregando...
Público na 24ª edição: sete dias de arte e cultura na Serra | Divulgação/
Público na 24ª edição: sete dias de arte e cultura na Serra| Foto: Divulgação/

A 26ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começa neste domingo (17) em Antonina, no litoral do estado segue até o próximo sábado (23).

O tradicional evento cultural de metade do ano, oferece além das diversas oficinas (com inscrições já encerradas) uma programação cultural diversificada aberta aos participantes, moradores da cidade e turistas.

Neste domingo, uma das atrações principais é, às 20h, na Igreja de São Benedito, o Coro e Madrigal da UFPR, apresentando trechos de óperas compostos por Giuseppe Verdi.

Banda leash faz o show de abertura da 26ª edição neste domingo (17).

Divulgação

Às 21h, no palco principal há o show de abertura com a banda curitibana Leash. O quarteto despontou no cenário nacional em 2015 após apresentar seu reggae e surf music no programa Supertar, da Rede Globo.

Durante a semana, artistas variados como a banda de rock Splippleman, a cantora de MPB Cida Airam, o Coral Brasileirinho e a Coro da Camerata Antiqua de Curitiba, entre outros, vão se apresentar no festival. A programação completa pode ser vista aqui.

Neste ano, o show de encerramento ficará a cargo de uma artista local. O cantor antoninense Marcelo Cecyn fará um show tributo ao compositor Cazuza (1958-1990).

Segundo a pró-reitora de extensão e Cultura da UFPR, Deise Picanço, a proposta desta edição é incluir ainda mais a população local na grade do festival.

“A ideia do festival é promover politica cultural, muito mais do que apenas mais um evento. A cultura é um exercício de cidadania”.

Ela espera um numero entre 30 e 35 mil visitantes em Antonina nos sete dias do festival.

Todos os espetáculos do evento têm entrada franca. Para as apresentações das 18h30 e 21h no Theatro Municipal e para as apresentações na Igreja São Benedito, às 20 horas, é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro, a partir das 12h, no dia da apresentação. Serão entregues no máximo dois ingressos por pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]