• Carregando...
George Michael morreu em dezembro do ano passado | Valery Hache/AFP
George Michael morreu em dezembro do ano passado| Foto: Valery Hache/AFP

O cantor britânico George Michael, que faleceu no dia 25 de dezembro em sua casa na cidade inglesa de Goring-on-Thames, morreu por causas naturais, afirma o relatório final do legista.

As causas da morte do artista aos 53 anos foram uma “miocardiopatia dilatada com miocardite e gordura no fígado”, afirma em um comunicado Darren Salter, legista chefe do condado de Oxfordshire, o que conclui a investigação, sem a necessidade de um inquérito.

Deste modo, Michael poderá ser finalmente enterrado, quase três meses depois de sua morte, já que as autoridades não têm mais dúvidas sobre as causas do óbito.

Ao longo de sua vida, George Michael protagonizou vários incidentes vinculados ao consumo de álcool e drogas. As doenças mencionadas - coronárias e hepática - no relatório final do legista podem ser o resultado do abuso das substâncias.

O legista pediu respeito à família do artista. “Não serão comunicadas mais novidades [sobre o caso] e a família solicita à imprensa e ao público respeito a sua privacidade”, afirma.

Os primeiros resultados da necropsia, divulgados poucos dias após a morte, não eram conclusivos, de acordo com a polícia, o que demandou novos exames.

“Foi realizada uma autopsia ontem, como parte da investigação sobre a morte de George Michael, e os resultados não foram conclusivos”, anunciou a polícia em um comunicado em 30 de dezembro

O namorado de Michael, Fadi Fawaz, afirmou que o encontrou “descansando em paz”, na cama de sua residência.

O cantor havia sobrevivido a uma pneumonia no fim de 2011 e nos últimos anos ficou afastado dos olhares da opinião pública.

Carreira

Georgios Kyriacos Panayiotou - nome do artista - nasceu em um bairro londrino em 1963 e se tornou uma superestrela mundial nos anos 1980.

George Michael se tornou famoso com o grupo Wham!, formado em 1981 com Andrew Ridgeley, que fez muito sucesso com canções como “Last Christmas” e “Wake me up before You Go-Go”.

Tanto no Wham! como na carreira solo, Michael foi o compositor de grandes sucessos da década de 80, como “Careless Whisper” e “Faith”. Ele venceu mais de 100 milhões de álbuns em quase quatro décadas.

Nos últimos anos, no entanto, aparecia pouco em público e a imprensa falava mais dos incidentes de sua vida pessoal do que de sua música.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]