• Carregando...
Apresentação de 45 minutos  teve a maior quantidade de músicos da história. | Reprodução/Youtube Ruply TV
Apresentação de 45 minutos teve a maior quantidade de músicos da história.| Foto: Reprodução/Youtube Ruply TV

O recorde de maior orquestra do mundo foi quebrado por 7.548 músicos que se reuniram no último domingo (10) em Frankfurt, na Alemanha. O evento aconteceu no estádio Commerzbank, onde o grupo tocou peças de Beethoven, Antonin Dvorak e outros compositores clássicos.

Amadores e profissionais, os músicos foram conduzidos pelo maestro alemão Wolf Kerschek que, por 45 minutos, conduziu metais, sopros e cordas. “Tenho certeza de que ninguém ouviu nada como isso antes. É sobre compartilhar a ideia de música, de tocar junto, de desenvolver uma troca emocional, e eu tenho certeza de que isso vai acontecer hoje (domingo)”, contou Kerschek ao canal RT Ruptly.

Na reportagem do canal, o maestro explica que o encontro não foi idealizado apenas para bater o recorde. Apesar de ter sido feito um grande esforço para tal, Kerschek conta que foi uma maneira de reunir pessoas para terem a experiência de tocarem juntas. Segundo ele, “tocar um instrumento requer muito esforço e dedicação, e é incrível poder dividir o sentimento que isso traz com tantas pessoas”.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o Instituto Alemão de Recordes (RID) reconheceu a apresentação como a maior o mundo, e uma confirmação do Guinness World Records está em vias de ser aprovada. O evento bateu um recorde australiano de 2013, quando 7.224 músicos tocaram juntos no Festival de Música de Queensland, na cidade de Brisbane.

Veja o vídeo da performance da orquestra

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]