Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
metal

Phil Taylor, ex-baterista do Motörhead, morre aos 61 anos

Phil Taylor (à esquerda), ao lado de Fast Ediie Clark e Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead | Reprodução/Facebook
Phil Taylor (à esquerda), ao lado de Fast Ediie Clark e Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead (Foto: Reprodução/Facebook)

Phil “Philthy Animal” Taylor, ex-baterista da banda de metal Motörhead, morreu na última quarta-feira (11), aos 61 anos. A notícia foi dada por Fast Eddie Clarke, ex-guitarrista do grupo e amigo de Phil. “Ele estava doente há algum tempo, o que não torna fácil quando a hora finalmente chega”, escreveu o músico em sua página no Facebook.

Phil tocou com o Motörhead entre os anos de 1975 e 1984, e, posteriormente, entre 1987 e 1992, participando da gravação de alguns dos discos mais importantes da banda.

O Motörhead também se manifestou através do Facebook, lamentando a morte do ex-integrante. “Lil Philthy...ele que certa vez gritou ‘pare de estremecer’ em um álbum... ele que inspirou o corte de cabelo punk/metal de muitos jovens... ele que tocou bateria com fúria e objetividade... ele que gostava de chamar as pessoas de ‘wazzock’ de vez em quando... amigo, Roman, Yorkhireman... descanse em paz. Com muito amor...”

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.