• Carregando...
Bravo toca Villa-Lobos, Alberto Ginastera, Debussy, Liszt e Chopin. | Divulgação
Bravo toca Villa-Lobos, Alberto Ginastera, Debussy, Liszt e Chopin.| Foto: Divulgação

De volta à capital paranaense depois de um ano, o pianista chileno Roberto Bravo faz uma nova apresentação na Capela Santa Maria (R. Cons. Laurindo, 273) neste domingo (27), às 19h30. Solista de carreira internacional e muito conhecido em seu país, o músico faz um recital em duas partes. Na primeira, interpreta peças do repertório para piano do brasileiro Villa-Lobos e do argentino Alberto Ginastera, além de Debussy, Liszt e Chopin. Depois, Bravo faz releituras de boleros como “Contigo Aprendí”, parte de uma seleção que gravou em seu último disco.

A apresentação tem participação da Orquestra de Cordas de Tunas e Pinhais, formada por alunos de música do projeto de inclusão social do Quarteto Iguaçu, também no programa.

Junto com o pianista, eles tocam a peça “O Oboé de Gabriel”, da trilha de Ennio Morricone para o filme “A Missão”; a música “Graças a La Vida”, da famosa folclorista Violeta Parra (1917-1967), considerada a fundadora da música popular do Chile; e os tangos “Inverno Portenho” e “Adiós Nonino”, de Piazzolla.

Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Mais informações: (41) 3321-2840.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]