Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SHOW

Show “Cazuza, o Poeta”, revive as várias fases do astro

Apresentação no Teatro Bom Jesus relembra os sucessos do ídolo do pop rock brasileiro nos anos 80

André Juan, que promete “vestir Cazuza” no palco | /Divulgação
André Juan, que promete “vestir Cazuza” no palco (Foto: /Divulgação)

Os hit “Codinome beija-flor”, “O tempo não para”, “Faz parte do meu show”, “Ideologia” e “Preciso dizer que te amo” transcenderam os anos 80 e são cantados por diversas gerações. Não é raro ouvir algumas de suas composições tocando nas rádios. Quando a música acaba, sobra a nostalgia da figura irreverente e destemida cantando poesia a plenos pulmões, com todo o vigor que só Cazuza tinha.

Para relembrar as fases (nem sempre gloriosas) que o cantor carioca passou, desde a época com o Barão Vermelho até a gravação da última apresentação em Pernambuco no verão de 1989, o show “Cazuza, o Poeta”, será apresentado em Curitiba nessa sexta-feira (26), às 20h30, no Teatro Bom Jesus. Quem interpreta astro é o carioca André Juan, que diz “vestir o Cazuza” no palco.

Em entrevista à Gazeta do Povo, o músico conta que o show terá três momentos do Cazuza e mostrará por completo as fases do astro. “Interpretar um dos poetas da sua geração é uma grande responsabilidade”, diz André Juan.

O trabalho ganhou corpo depois de sete anos de apresentações em bares e de muitos elogios à voz de André. “Ouvia da plateia que acham que eu tinha colocado um CD, porque achavam meu timbre muito parecido com o do Cazuza”, revela.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.