• Carregando...
Ricardo Vignini e Zé Hélder: violeiros e roqueiros. | Divulgação/
Ricardo Vignini e Zé Hélder: violeiros e roqueiros.| Foto: Divulgação/

Versões instrumentais de clássicos do rock adaptados para a viola caipira. A fórmula inusitada lançada pelo duo de violonistas Ricardo Vignini e Zé Helder em 2011 com o álbum Moda de Rock é repetida agora em um segundo volume Moda de Rock II que chegou neste mês de janeiro às lojas em formato físico e digital.

“Tudo começou meio de brincadeira, mas a recepção foi ótima e agora a gente não sabe onde a coisa toda vai parar”, explica Vignini.

Ele conta que neste novo trabalho há versões de musicas de bandas como Metallica, Iron Maiden, Sepultura e novidades como Queen e Dire Straits.

A faixa instrumental Laguna Sunrise do Black Sabbath foi transformada em um xamanê, um ritmo que faz sucesso no centro-oeste do país com um arranjo que inclui o acordeão de Adriano Magoo.

Destaque também para o uma versão de “We Want The Airwaves” dos Ramones. “O Zé Hélder era o único punk de Cachoeira de Minas, cidade em que o músico nasceu) , o único que tinha jaqueta de couro e disco dos Ramones”, brinca Vigini.

E também para o hino thrash Raining Blood do Slayer. “Vim do rock pesado, mas sempre escutar por osmose a musica caipira. Foi o rock que me pegou primeiro e só depois disso eu passei a tocar a viola”, conta.

Para Vigini, o rock e a musica caipira são irmãos separados no berçário.

“O rock e a musica sertaneja tem origens parecidas. São ambos gêneros rurais que tomaram caminhos diferentes. O que a gente faz é unir de novo essas duas pontas”, afirma.

Quase 5 anos após o lançamento do CD Moda de Rock & Viola Extrema, a dupla contabiliza mais de 300 shows, um DVD com as participações dos guitarristas Pepeu Gomes e Kiko Loureiro e do tradicional grupo Os Favoritos da Catira.

Em 2016 a dupla pretende voltar em todos os lugares onde se apresentaram em mais de 300 shows com o primeiro álbum. “Esperamos voltar a Curitiba e tocar de novo no Teatro Paiol que é um dos melhores palcos do país”, projeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]