
Entra na programação do Teatro Regina Vogue neste domingo (23), o musical infantil O Cravo e a Rosa. Escrita e dirigida pelo diretor mineiro Xico Abreu, a peça já passou por várias capitais brasileiras e agora permanece em cartaz em Curitiba até o dia 13 de setembro.
Na estreia, o elenco contará com três atores curitibanos e quatro de São Paulo, entre eles, Lívia Izar e Rodrigo Frampton que interpretam, respectivamente, Rosidelma e Cravínio. Rosidelma, a rosa, vive em um jardim com o pai e as irmãs trigêmeas quando começa a trocar olhares com Cravínio, um cravo aventureiro. A partir do encontro, o casal se apaixona, mas a família da rosa não aceita o relacionamento amoroso. No entanto, os dois descobrem alternativas práticas para continuar vivendo o romance.
Com uma iluminação especial, a montagem repleta de cores é inspirada em desenhos infantis. O texto bem-humorado e as canções contemporâneas ajudam a levantar temas como o preconceito e as diferenças que atraem também o público adulto. O produtor Bruno Trindade Fernandes comenta que "o espetáculo é bastante divertido e tem várias piadas infantis e adultas".
O musical foi criado inicialmente para ser apresentado na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de São Paulo, em outubro de 2004. Após três meses, o projeto foi reescrito e ganhou oito novas músicas compostas por Abreu, com arranjos de Jepher Garotti Júnior maestro de Zizi Possi. Sucesso de público e crítica, a montagem já percorreu diversas cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Cuiabá. Em 2006, o espetáculo recebeu o prêmio Coca-Cola de melhor figurino, além de ter inspirado um episódio da série Teatro Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.



