
O cantor, compositor e humorista Hique Gomez volta a Curitiba para uma única apresentação do espetáculo Tãn Tãngo hoje, no Guairão, projeto paralelo ao Tangos & Tragédias, comédia musical criada por ele e pelo seu parceiro, Nico Nicolaiewsky, que morreu no início deste ano. No repertório da noite, o público poderá assistir a uma combinação do tradicional ritmo argentino com a música brasileira.
Mas Tãn Tãngo não é só música: no show, Hique interage com a plateia, conta histórias e faz o público cantar junto. Porém,o foco principal do humorista está nas canções. "Junto com os músicos, temos um casal de bailarinos fantásticos, que acompanham algumas partes e dão um toque lindo para a apresentação", elogia Gomez.
Além disso, o show conta com uma homenagem para Nico Nicolaiewsky, que já existia antes da sua morte."Há alguns anos, tive vontade de fazer um agrado a meu parceiro de tanto tempo, que me trouxe tantas alegrias, e ofereci o tributo a ele. Quando ele assistiu, retribuiu com um forte abraço, muito emocionado. Eu não esperava esse novo caráter, como uma homenagem póstuma, mas ela já existia desde o outro momento", explica o humorista.
Os instrumentos do espetáculo são os mesmos usados para executar o tango argentino, mas aplicados de uma forma mais contemporânea, pop. Gomez interpreta canções clássicas e modernas do gênero, e cria versões tangueiras de músicas tradicionais, como "Carinhoso", de Pixinguinha e Braguinha, apresentada em uma versão espanhola. Além disso, "as imagens projetadas por Claudio Ramires são muito bem-feitas e envolvem o público, fazem uma relação das canções com os sentimentos", conta o humorista.



