• Carregando...
Além dos shows de música, haverá “yoga no parque”. | /Divulgação
Além dos shows de música, haverá “yoga no parque”.| Foto: /Divulgação

A sexta edição do festival de música e mobilidade urbana Musicletada acontece neste sábado (26) e domingo (27), a partir das 10 horas, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

Feito com apoio da lei do mecenato municipal, o evento chega a 2015 com uma estrutura maior, que vai contar com área de convivência, feira e serviço de food trucks, e com uma programação que destaca artistas de Curitiba com discos lançados no último ano ou prestes a sair.

É o caso dos grupos Escambau e Charme Chulo, que lançaram álbuns no último trimestre de 2014; das bandas Gentileza e Lemoskine, cujos novos trabalhos saíram em julho deste ano; e da Confraria da Costa, que lança em novembro o seu terceiro álbum, “Motim”.

“Tivemos o cuidado de trazer principalmente artistas com trabalhos inéditos ou com discos que ainda tiveram poucos shows na cidade”, conta Bernardo Bravo, um dos membros da equipe que organiza o festival.

“E como é um projeto que aprovamos pela Lei do Mecenato, conseguimos pensar em mais detalhes e renovar a estrutura também, que vai estar mais confortável”, diz o músico, que também integra a Orquestra Friorenta – grupo formado por músicos de Curitiba para apresentar canções daqui em ritmos tradicionais do Norte e do Sul (pulando os estilos do Nordeste e do Sudeste, já mais arraigados na música brasileira).

Veja os horários das atrações do festival:

Sábado (26)

10h

Silvio Lopes - Yoga no Parque

10h às 18h

Feira Bem Local

Falas e bate papos sobre “empreender para a mobilidade urbana”

10h às 12h

Patricia Valverde – Bicicletaria Cultural (CTBA) - 7 pontos chave do empreendedorismo, e convidados.

DJ Celestino Dimas

14h

Madayati

15h30

Etapa Setembro do Circuito CWB de Rimas

17h

Escambau

18h30

Banda Gentileza

20h

Orquestra Friorenta

21h

Confraria da Costa

Domingo (27)

10h

Yoga no Parque

10h às 12h

Ciclo Kids – Cicloiguaçu e Escola Bike Anjo

10h às 18h

Feira Bem Local

DJs Adri Menegale e Didones

14h

Siricutico

15h30

Fernando Lobo

17h

Charme Chulo

18h30

Lemoskine

Praça Nossa Senhora de Salette – Centro Cívico. Dias 26 e 27, às 10 horas. Entrada franca

Além de atividades como ioga e oficinas ligadas ao meio ambiente e à mobilidade, o festival também recebe a quinta etapa do Circuito CWB de Rimas, um campeonato de batalhas de MCs (que tem mais três etapas até a final, prevista para o dia 7 de novembro, nas Ruínas de São Francisco).

O hip-hop, explica Bravo, é uma das cenas que a organização da Musicletada quer aproximar do festival ao longo das próximas edições. “Como a gente é da música brasileira, não tínhamos uma ligação forte com eles. A ideia era abrir uma linha estética do festival e não fazer um evento só de rock”, conta. “No ano que vem queremos trazer mais estilos, para que fique mais múltiplo mesmo”, diz.

A proximidade dos artistas com as ideias e debates da Musicletada também acaba sendo uma das características do evento. Mas é menos um critério da curadoria do que um resultado espontâneo do histórico do evento, de acordo com Bravo.

“Reunimos pessoas a fim de discutir e estar junto, que gostam de conversar sobre mobilidade na cidade, meio ambiente, sustentabilidade. É uma galera que já nos acompanha há bastante tempo, e que só foi aumentando desde a primeira Musicletada, há cinco anos atrás. Mas não é uma condição”, explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]