• Carregando...
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita). | Divulgação
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita).| Foto: Divulgação

O cantor e compositor Nando Reis e os Infernais vão trazer a praia para Curitiba no sábado (16), no lançamento do álbum Luau MTV. O CD e DVD foram gravados em janeiro deste ano na Praia Vermelha, que fica em Ubatuba, litoral de São Paulo. O show será na Hellooch, a partir das 23h30, com duas horas de duração. Nesta apresentação em Curitiba, o público poderá conferir músicas do último álbum "Sim e Não", além de sucessos que o cantor e compositor coleciona nesses anos todos que segue em carreira solo.

Segundo Nando Reis, o repertório foi escolhido por um critério estrutural, no que chamou de sete trios de músicas. "Uma música do "Sim e Não", mais uma música conhecida, mais uma música obscura daquelas que só não passaram despercebidas para os mais atentos fãs", conta. Quem for ao show poderá curtir canções como "Sou Dela", "Relicário", "A Fila", "All Star" e "Por Onde Andei", entre outras.

A outra preocupação do músico foi com a sonoridade. Ele optou por utilizar instrumentos acústicos e convidou a percussionista Lan Lan para entrar para a banda. Ela já havia tocado e gravado com Nando em outras ocasiões. "Outro elemento distintivo viria com o acréscimo de vozes femininas para que diferenciassem o modo como sempre arranjamos os backing vocais dos nossos discos".

Como parte do projeto, Nando devia chamar convidados especiais para participar das gravações. O parceiro Samuel Rosa, vocalista do Skank, participa das faixas "Eu e a Felicidade" e "Resposta". Andreas Kisser, do Sepultura, dá a sua contribuição em "Sua Impossível Chance" e "Monóico". "Negra Livre" tem a participação da cantora para quem a música foi feita, Negra Li, e "Luz dos Olhos" traz o vocal da baiana Andrea Martins, da banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca. "Samuel e Andreas representam a minha história, são parceiros de muito tempo e de muitas músicas. E as meninas são minhas relações mais novas e merecem destaque", afirma Nando Reis.

Nos palcos, o show Luau MTV tem sido apresentado de duas maneiras diferentes. "A banda começa como no luau, tocando sentada, e depois isso se modifica e partimos para a antiga sonoridade, tocando de pé", conta. Para Nando Reis, este projeto é o mais diferente e surpreendente que já fez e está muito satisfeito com o resultado. "Adorei o CD e também gostei muito do DVD. Achei que eles foram muito fiéis ao que aconteceu e foi muito bom tocar na praia", avalia.

Nando Reis segue em carreira solo desde 2003, após 20 anos como baixista e um dos vocalistas dos Titãs. Enquanto ainda fazia parte da banda, o músico lançou três CDs: "12 de Janeiro" (1995), "Para Quando o Arco Íris Encontrar o Pote de Ouro" (2000) e "Infernal" (2001). Após a saída definitiva da banda, Nando Reis lançou "A Letra A" (2003), "MTV Ao Vivo" (2004), "Sim e Não" (2006) e o mais recente "Luau MTV" (2007).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]