Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
DVD

Ney Matogrosso despido sobre o palco

O cantor demonstra ótima forma em Beijo Bandido ao Vivo, gravado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Prestes a completar 70 anos, Ney Matogrosso exibe uma performance de fazer inveja a jovens artistas de 20 e poucos | Divulgação
Prestes a completar 70 anos, Ney Matogrosso exibe uma performance de fazer inveja a jovens artistas de 20 e poucos (Foto: Divulgação)

Dizem que o tempo é mais generoso com uns do que com outros. No caso de Ney Matogrosso, é como se o intérprete fosse imune às rotações do ponteiro do relógio. Em 1.º de agosto deste ano, ele completará 70 anos de vida e, no CD e DVD Beijo Bandido ao Vivo, que acaba de chegar às lojas, exibe uma performance de fazer inveja a muito artista de 20 e poucos.

O registro traz um show da turnê do álbum Beijo Bandido (2009), realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto de 2010. Quem quiser exercitar o saudosismo ou relembrar antigos sucessos do artista, pode ir procurar em outro lugar. "É possível que nesta encarnação ninguém me veja fazendo isso'', ironiza Ney Matogrosso.

Como de costume, ele monta cada espetáculo seguindo o conceito e o repertório do álbum que divulga. O disco em questão traz uma seleção cuidadosa que inclui os desconhecidos e talentosos Júnior Almeida e Ricardo Guima ("A Cor do Desejo''), o poeta gaúcho Vitor Ramil ("Invento'') e o argentino Astor Piazzola ("As Ilhas''), entre outros.

Se a turnê de Inclassificáveis (2008) trazia um Ney carnavalesco, nesta, o músico se mostra "despido''. "Eu queria fazer exatamente o oposto, então logo ficou claro que não teria cenário nem grandes figurinos. A extravagância está na performance vocal'', esclarece.

Cantando à meia-luz, ele exibe o domínio pleno da voz, em meio a uma performance intensa, com arranjos de atmosfera de tango e bolero. A receita do cantor para chegar aos 70 anos em tão boa forma é bastante simples. "Faço ginástica todo dia, aeróbica e musculação. E como pouco, não para ficar magro, mas para me sentir leve'', revela. O músico diz que ainda não sentiu em seu corpo a passagem do tempo. "Eu não sinto qualquer diferença dos 30 para cá. Somente me canso, como sempre me cansei, porque o show sempre teve essa ênfase no físico.''

Serviço:

Beijo Bandido ao Vivo. Ney Matogrosso. Universal Music. Preço médio: R$ 39,90.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.