• Carregando...

A atriz Nair Bello, de 75 anos, continua em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. A atriz, internada desde o dia 11 de novembro, respira com ajuda de aparelhos e foi submetida a uma traqueostomia nesta sexta-feira (1). Seu estado é considerado grave.

A atriz é assistida pelo médico da família, o proctologista Sérgio Nahas, o cardiologista Charles Mady, o neurologista Eduardo Mutarelli e pelo coordenador da UTI, Guilherme Schettino.

Nair sofreu uma parada cardíaca na manhã do dia 11 de novembro, quando estava em um salão de beleza próximo à sua residência, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste da capital paulista.

A cabelereira disse que ela chegou a reclamar de cansaço, mas que achou que ela estivesse brincando no momento do enfarte. Ao perceber a gravidade da situação, a dona do salão saiu correndo para chamar os bombeiros, que a reanimaram e a levaram para a Santa Casa de Misericórdia. À tarde, a atriz foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, a pedido da família.

O estado de saúde da atriz piorou entre segunda (13) e terça-feira (14), quando passou de "grave" para "muito grave", segundo boletim médico do hospital. Ela não recuperou a consciência mesmo depois de ter a sedação suspensa.

O filho da comediante, José Bello, cheogu a comentar que a mãe teve três paradas cardíacas no mesmo dia: uma no salão de beleza, outra na Santa Casa e uma terceira no Sírio-Libanês. Os médicos ainda não sabem ela ficará com seqüelas.

Carreira

Nair Bello Souza Francisco nasceu na capital paulista em 21 de abril de 1931 e começou a carreira na Rádio Excelsior, em 1949, como locutora. Ela participou pela primeira vez de um filme no ano de 1951, em "Liana, a pecadora". Nas filmagens, contracenou com a amiga e apresentadora de TV Hebe Camargo e foi dirigida por Antonio Tibiriçá.

A comediante participava do programa humorístico "Zorra total", como a "Dona Santinha" e também estava escalada para o elenco de "Pé na jaca", a nova novela das 19h da Rede Globo, mas foi substituída pela atriz Arlete Salles.

A estréia em novelas ocorreu em "Sossega Leão", transmitida em 1976, pela extinta TV Tupi. A última participação ocorreu este ano, na novela "Bang bang", como "Dona Zorra", também conhecida como "Viúva Lake".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]