Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sétima arte

No, grande sucesso do cinema chileno, estreia em Maringá

Além do longa-metragem, que recria o período ditatorial no Chile, o X-Men Wolverine também invade as telonas da cidade neste fim de semana

Gael García Bernal estrela No, sobre o plebiscito em torno da ditadura no Chile | Divulgação
Gael García Bernal estrela No, sobre o plebiscito em torno da ditadura no Chile (Foto: Divulgação)

No, filme chileno de maior sucesso em todos os tempos, estreia neste fim de semana em Maringá. Com direção de Pablo Larraín, o filme foi um dos fortes concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano.

No recria o cenário do Chile no final dos anos 1980, época marcada pelo plebiscito instituído, sob pressão internacional, para o povo chileno decidir sobre a permanência do ditador Augusto Pinochet, então há 15 anos na presidência.

O mote da campanha da oposição, encabeçada pelo jovem publicitário René Saavera, interpretado por Gael García Bernal, era sensibilizar os cidadãos a votar no plebiscito contra a permanência de Pinochet.

O longa enfoca, com inteligência e emoção, a criação de uma campanha otimista e alegre, que vai na contramão da campanha do "sim", regada a muito sangue, ódio e trapaças. O filme é um convite atraente para mergulhar na história verídica da vitória democrática no Chile.

Estreia em 3D

A nova aventura do mutante mais carismático da saga X-Men, Wolverine Imortal, remete esteticamente aos primeiros quadrinhos da Marvel, apresentando contrastes entre o pop e o antigo. Ora invoca ícones tecnológicos, ora retoma a tradição milenar japonesa.

Hugh Jackman interpreta Wolverine pela sexta vez e empresta personalidade forte e versatilidade ao herói. A história é baseada na tentativa do lobo de mudar de vida e se retirar, como um ermitão, para as florestas japonesas.

O tempo de "aposentadoria", porém, é interrompido por uma proposta indecorosa feita por um velho e bilionário amigo, de abdicar do seu superpoder de cura e passar a viver como um reles mortal.

Um Outro Olhar

Pelo projeto Um Outro Olhar será exibido neste sábado (27) Na Neblina, do diretor bielorrusso, Sergei Loznitsa. A história se passa em 1942, na Bielorússia, quando os alemães fecharam o cerco.

O conflito entre os dois povos é o pano de fundo para os dilemas de alguns personagens diante de questões como honra e traição. A classificação etária é de 16 anos. A sessão no Auditório Hélio Moreira, ao lado da Prefeitura, no centro, é gratuita e começa às 20 horas.

Mais informações

Os horários e locais de exibição dos filmes nos cinemas podem ser conferidos no Guia Gazeta Maringá.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.