O rock Brasileiro dos anos 80 e 90 e a força da música do Nordeste são destaques hoje em Curitiba com os shows dos cantores e compositores Leoni e Zé Ramalho, em evento programado para o Curitiba Master Hall.
O carioca Leoni começou na música no início dos anos 80, com a formação do grupo Kid Abelha, do qual era o principal compositor até sua saída em 1986. Na seqüência, o músico montou o Heróis da Resistência, que se não teve o mesmo sucesso da banda hoje liderada por Paula Toller, conseguiu emplacar várias canções nas paradas. No começo dos anos 90, Leoni se lançou em carreira-solo, ganhando as rádios de todo país com "Garotos II".
Um registro de toda essa trajetória está no projeto de CD/DVD Ao Vivo, que Leoni apresentará ao público curitibano, destacando suas principais composições, como: "Fixação", "Lágrimas e Chuva", "Por Que Não Eu" e "Como Eu Quero", da época do Kid Abelha; "Esse Outro Mundo", "Só Pro Meu Prazer", "Dublê de Corpo", da fase do Heróis da Resistência; e "Garotos II" e "Os Outros", da carreira-solo. Em época de revival dos anos 80, o cantor tem lotado shows e conseguido boas vendagens tanto do CD quanto do DVD.
Avôhai
Zé Ramalho é da geração de cantores e compositores nordestinos que despontou com força na MPB em meados dos anos 70, assim como Fagner e Belchior. Já são mais de três décadas de carreira, iniciada com o lançamento do disco Paêbiru, gravado em parceria com Lula Cortês, em que a dupla apresenta um trabalho original, misturando rock e a música do sertão, influenciada por cantadores, rabequeiros e violeiros.
O cantor estourou mesmo em 1979, com o disco A Peleja do Diabo com o Dono do Céu, que trazia o sucesso "Admirável Gado Novo", resgatada na década de 90 por uma novela global. Nos últimos anos, Ramalho voltou a lançar mais constantemente novos trabalhos, depois um período afastado da música para tratar de problemas de saúde.
O paraibano também traz à capital paranaense o projeto de um CD/DVD registrado ao vivo, em que canta sucessos da carreira, como "Avôhai", "Chão de Giz", "Batendo na Porta do Céu" (versão de "Knocking on Heavens Door", de Bob Dylan), "Frevo-Mulher", "Mistérios da Meia-Noite" e a já citada "Admirável Gado Novo". É uma nova oportunidade para o grande números de fãs do artista na cidade, que ficaram frustados com o cancelamento do show programado na mesma casa há alguns meses.
Serviço: Show com Leoni e Zé Ramalho. Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 Portão). Hoje a abertura da casa: 22 horas; início dos shows: 0h15. Ingressos a R$ 60 meia-entrada com apresentação de carteira de estudante ou mediante doação de um quilo de alimento não-perecível , à venda nas Livrarias Curitiba, Armazém do CD (Pç. Osório) e no próprio local. Censura 16 anos.



