Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inédito

Novo filme baseado no game Street Fighter com destaque a Chun-Li; veja trailer!

Cena do filme "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li" | Divulgação
Cena do filme "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li" (Foto: Divulgação)
Cena do filme

1 de 9

Cena do filme

Cena do filme

2 de 9

Cena do filme

Kristin Kreuk interpreta a personagem Chun-Li |

3 de 9

Kristin Kreuk interpreta a personagem Chun-Li

Taboo, do grupo Black Eyed Peas, faz o papel de Vega |

4 de 9

Taboo, do grupo Black Eyed Peas, faz o papel de Vega

Cena do filme

5 de 9

Cena do filme

Cena do filme

6 de 9

Cena do filme

Cena do filme

7 de 9

Cena do filme

Robin Shou no papel de Gen |

8 de 9

Robin Shou no papel de Gen

Cena do filme

9 de 9

Cena do filme

Um dos mais famosos games de luta dos anos 90 já ganhou seu primeiro episódio nos cinemas com o ator Jean-Claude Van Damme no papel de Guile. Agora, é a vez da personagem Chun-Li ganhar destaque na telona, no filme "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li". A personagem é interpretada pela atriz Kristin Kreuk (Lana Lang, de "Smallville"), no filme que chega às telas americanas no dia 27 de fevereiro, e tem previsão de estreia no Brasil no dia 13 de março.

A trama conta a história da personagem Chun-Li e sua trajetória na luta pela justiça. No elenco, o ator conhecido por filmes adolescentes Chris Klein, além do renomado Michael Clarke Duncan, indicado ao Oscar por seu papel no filme À Espera de Um Milagre. Robin Shou, que fez o papel de Liu Kang nos filmes do game Mortal Kombat, aparece como o personagem Gen.

Ao optar pelo foco em apenas um personagem, vários outros do universo Street Fighter não serão nem sequer mencionados. Assim como explicou o produtor Patrick Aiello no blog oficial da produção, personagens como Ken e Ryu não vão aparecer neste episódio, mas podem surgir em uma possível sequência do longa.

Outro ponto adiantado pela produção é que a intenção é deixar o longa com bastante ação, lutas e suor, na tentativa de trazer ao máximo a realidade para a tela. Desta forma, os figurinos originais, vistos nas telas do videogame, vão ser deixados de lado. Apenas alguns detalhes como o já conhecido acessório no cabelo da personagem Chun-Li devem aparecer no figurino.

A direção ficou por conta de Andrzej Bartkowiak, de "Doom - A Porta do Inferno" e "Romeu Tem Que Morrer".

Histórico pouco positivo

O primeiro filme da série feito com atores ao invés de animação foi lançado em 1994. Apesar de bons números de bilheteria, fracassou na opinião da crítica. O investimento foi de US$ 35 milhões, com arrecadação de US$ 99 milhões em todo o mundo. No entanto, o New York Times descreveu o filme como "sequências mal-editadas de artes marciais com diálogos muitas vezes inteligíveis". Agora, é esperar para ver o resultado do novo filme.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.