
Um das franquias mais famosas do cinema ganha um novo capítulo a partir desta sexta-feira (7). Trata-se do longa 007 - Quantum of Solace, filme que trás de volta o renovado agente secreto britânico James Bond na pele do ator inglês Daniel Craig. Aliás, o mesmo Daniel Craig também protagoniza o drama Reflexos da Inocência, onde interpreta um ator decadente que precisa encarar histórias mal resolvidas do passado.
As outras estréias a semana ficam por conta das comédias Na Mira do Chefe, que trás o ator irlandês Colin Farrell como um assassino em férias; Agente 117 - Uma Aventura no Cairo, que nos apresenta ao espião Hubert Bonisseur de La Bath, personagem que foi precursor de James Bond; e o drama Italiano Estamos Bem Mesmo Sem Você, que conta a história de um homem que é abandonado por sua esposa e passa a ter que cuidar de seu casal de filhos.
Craig ... Daniel Craig
O ano era 2006. Estreava nos cinemas o longa que prometia ser a reinvenção de uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema: a do agente secreto britânico James Bond. Mas a tal inovação era vista com desconfiança por muitos fãs da série, sobretudo em função do ator que interpretaria o protagonista, o inglês Daniel Craig, um homem que fugia do velho estereótipo do Agente 007. No entanto, contrariando os temores quase gerais, "007 - Cassino Royale" foi bastante elogiado por público e crítica quando finalmente chegou aos cinemas, e Daniel Craig conquistou a simpatia dos fãs da série.
Dois anos depois, 007 - Quantum of Solace chega às telas de todo o País com a missão de repetir o sucesso de seu antecessor e consolidar Craig, que volta ao papel de protagonista da série, como o 007 da nova geração.
O novo filme traz um James Bond sedento por vingança, que vai atrás da organização criminosa que colocou sua vida em risco no capítulo anterior da série. Além disso, ele pretende descobrir quem foi o responsável por fazer com que Vesper, seu par romântico anterior, o traísse. Em meio a esta busca, ele encontra a bela e perigosa Camille (Olga Kurylenko), uma mulher que também tem bons motivos para desejar vingança.
O longa é dirigido por Marc Forster, cujo trabalho mais recente a chegar às telonas brasileiras foi a adaptação do best-seller "O Caçador de Pipas".
Assassinos em pele de turistas
A comédia Na Mira do Chefe conta a história de Ray (Colin Farrell) e Ken (Brendan Gleeson), dois assassinos que são mandados para a cidade turística belga de Bruges para "esfriarem a cabeça", depois de um trabalho mal sucedido. Sem terem o que fazer, passam a vagar pela cidade como turistas, arranjando aventuras e confusão. As coisas mudam quando Ray descobre que seu chefe tinha planos não muito amistosos para ele.
O longa foi quase todo filmado na Bélgica, e tem como grande destaque a atuação do astro irlandês Colin Farrell no papel do matador Ray.
Este é o segundo filme da carreira do diretor inglês Martin McDonagh, que também assina o roteiro.
Um Astro em Crise
A história do drama britânico Reflexos da Inocência gira em torno do ator Joe Scott (Daniel Craig), uma estrela do cinema que vive uma vida completamente desregrada, repleta de orgias e drogas.
O que já era ruim torna-se ainda pior quando Joe é avisado que um importante amigo de sua adolescência faleceu. Desnorteado, o rapaz terá que lutar contra seus próprios fantasmas e retornar para sua cidade natal a fim de pagar velhas pendências do passado.
Boa parte do longa é contado em forma de flashback da infância de Joe, levando o espectador a conhecer quais foram os dramas que passou na época, e qual a influência deles no restante de sua vida.
O destaque do filme fica por conta do astro, nem um pouco decadente, Daniel Craig, que interpreta a estrela de cinema em crise. A direção é de Baillie Walsh, que também assina o roteiro.
Precursor de Bond
Em semana de estréia de filme novo do 007, nada mais apropriado do que poder conferir também o trabalho de um espião cujos métodos de ação são bem mais "lights "do que a do afamado James Bond. Trata-se do filme Agente 117 - Uma aventura no Cairo, produção francesa que nos apresenta ao personagem Hubert, famoso no país, desde a década de 50.
O filme gira em torno de Hubert Bonisseur de La Bath (Jean Dujardin), um agente secreto francês que é enviado para o Cairo, no Egito, com a missão de desmantelar uma rede de espiões local. No entanto, Hubert é perito em cometer gafes, o que pode colocá-lo em situações constrangedoras e perigosas.
Ao contrário do que se pode pensar, o Agente 117 não é inspirado em James Bond. O personagem foi criado pelo escritor francês Jean Bruce, no fim da década de 40, e tornou-se sucesso no país. Chegou a ter, inclusive, uma série cinematográfica própria que contou com diversas produções nas décadas de 50 e 60.
Drama italiano
A produção Estamos Bem Mesmo Sem Você, conta a história de um homem chamado Renato (Kim Rossi Stuart) que vê sua esposa sair de casa sem lhe dar satisfações, deixando-o sozinho para cuidar de seu casal de filhos.
Mesmo com dificuldades de relacionamento, a família se mantém estável graças ao esforço de todos. A situação muda radicalmente quando Stefania (Barbora Bobulova), a mãe que abandonou a casa sem dar explicações, retorna. A partir daí, a relação torna-se ainda mais difícil.
O destaque do longa fica por conta de Kim Rossi Stuart, que além de dirigir, também é responsável por interpretar um dos protagonistas da película.


















