• Carregando...

O filme mudo francês "O Artista" dominou as indicações do Bafta, premiação britânica cinematográfica, com 12 indicações.

Esta homenagem ao cinema mudo dos anos 1920, rodada em preto e branco, concorrerá na categoria de "melhor filme", "melhor cenografia original", "melhor música original", "melhor figurino" e "melhor trilha sonora", entre outras.

Seu diretor, Michel Hazanavicius, conhecido pelos filmes de espionagem do agente OSS 117, também foi indicado na categoria de "melhor diretor" e os dois atores principais, Bérénice Bejo e Jean Dujardin, vão concorrer como "melhor atriz" e "melhor ator".

O filme foi destaque também nos Estados Unidos, onde ganhou três Globos de Ouro: o de melhor filme musical ou comédia, melhor ator de musical ou comédia para Jean Dujardin e melhor trilha sonora, um bom presságio para o Oscar daqui a um mês e meio.

"The Artist" conta a história de George Valentin (Jean Dujardin), um astro do cinema mudo que é esquecido com o advento do cinema falado, enquanto a jovem atriz Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma de suas fãs, conhece a glória nos primeiros filmes falados.

O filme de espionagem "O Espião de Sabia Demais"(Tinker Tailor Soldier Spy), adaptado de um romance de John le Carre e dirigido pelo sueco Tomas Alfredson, ficou em segundo lugar com 11 indicações. "Hugo Cabret", o primeiro filme infantil de Martin Scorsese, chegou em terceiro com 9 indicações.

A atriz Meryl Streep foi indicada para o prêmio de "melhor atriz" por seu papel em "A Dama de Ferro" (The Iron Lady), onde ela encarna a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.

O Bafta será entregue no dia 12 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]