Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cine cult

O corpo como moeda de troca

 | J.J. Leister/Agência Estado
(Foto: J.J. Leister/Agência Estado)

Falsa Loura (de Carlos Reichenbach, foto), filme que já participou de vários festivais e pecorreu as salas de exibição ano passado, entra em cartaz nesta sexta-feira (6) dentro do projeto Cine Cult da rede Cinemark.

O longa-metragem – entre outras características – voltou os holofotes para a atriz Rosanne Mulholland. Ela interpreta Silmara, uma operária que sustenta o pai, Antero (João Bourbonnais), ex-presidiário que teve o corpo, principalmente o rosto, deformado pelo fogo.

Enredada no cotidiano, procura manter estável o convívio com o pai e o irmão caçula, Tê (Léo Aquilla). Se o emprego em uma fábrica não sinalizava nenhuma perspectiva de ascensão, ela vislumbra um trampolim para um eventual bem-sucedido "alpinismo social" a partir de envolvimento com ídolos da música, interpretados no filme por Cauã Reymond e Maurício Mattar.

O corpo, como moeda de troca (ou não), é um dos motes dessa produção brasileira que dividiu opiniões.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.