Mais de dois meses após a morte de Michael Jackson, a família do astro se prepara para o funeral do cantor a ser realizado hoje. O irmão do artista, Marlon Jackson, deu entrevista exclusiva ao The Mirror em que revelou detalhes da cerimônia. Como o uso de peruca e maquiagem especiais ("Como se fosse o último show dele", diz o irmão), mensagens dos filhos no caixão de ouro, despedida ao som de Aretha Franklin e presença da grande amiga, a cantora Diana Ross.
Os três filhos do cantor, Paris, Prince Michael I e Blanket, já escreveram a mensagem: "Papai, nós amamos você. Sentiremos sua falta". Os dizeres serão colocados ao lado do corpo, assim como a marca registrada do cantor: a luva branca.
O enterro será no cemitério Forest Lawn, em um mausoléu de concreto para evitar vandalismo e roubo. O sistema de segurança em volta do local incluirá câmeras de vídeo e sensores que disparam um alarme caso alguém ultrapasse a zona de segurança e se aproxime do túmulo.
"É um lugar calmo onde as crianças poderão visitar o pai com privacidade e prestar suas homenagens", disse Marlon.
Ao contrário da exposição de sua vida pública, Michael Jackson será enterrado longe das câmeras. A cerimônia de 45 minutos será privada, limitada a parentes e amigos mais próximos.



