
Luiz Maurício Pragana dos Santos, mais conhecido como Lulu Santos, chega ao palco do Teatro Positivo na noite de hoje bem à vontade. Nada mais natural, afinal, ele é assim. Em entrevista por e-mail à Gazeta do Povo, o cantor falou um pouco sobre o show e prometeu tocar as canções que o público quiser ouvir.
"Nossa sonorização está espantosa. Se o repertório não incluir tudo o que a pessoa espera, é só gritar alto e podemos atendê-la", diz o músico. Lulu, que vem de uma turnê de divulgação do segundo álbum acústico (lançado em 2010), afirma que está empolgado com a plateia curitibana. "É um público polido e respeitoso. E ninguém me diga que é frio, porque comigo nunca foi."
Apesar de já ter tocado no Rio de Janeiro e em São Paulo, o cantor acredita que o show no Teatro Positivo será um dos pontos altos da turnê, que começou em agosto do ano passado. "Lembro que, na última vez que toquei aí, [a cantora e pianista] Diana Krall tinha acabado de se apresentar. Foi um privilégio mesmo. A sala [do teatro] é deslumbrante, soa bem e o público fica acomodado."
Um dos elementos mais importantes do show, segundo o cantor, é a cenografia. Inspirada pela obra do artista gráfico mineiro Raimundo Colares, a ambientação também conta com o projeto de luz de Césio Lima. Além disso, Lulu Santos afirma que o charme também vem de sua banda, "absolutamente madura, entrosada e sexy".
Carreira
Querendo navegar, o cantor iniciou sua carreira há praticamente trinta anos. De lá para cá, ele diz que o perfil do público que o ouvia não mudou tanto. "É claro que, durante os anos 1980, havia uma predominância de jovens, mas com o passar do tempo foi ficando saudável o misturão. (Trata-se de) uma bela amostragem de quem nós, brasileiros, somos."
Paralelamente à turnê nacional, Lulu Santos está atualmente preparando um novo disco para ser lançado em outubro. "O álbum está 85% pronto, chama-se Luiz Mauricio", revela. Quem for ao show nesta noite poderá conferir um pouco do novo trabalho. Se o desejo for escutar outra coisa, basta gritar e pedir. O músico vai estar de braços abertos.
Serviço:
Lulu Santos. Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido). Hoje, às 21 horas. Ingressos a partir de R$ 174 e R$ 89 (meia entrada). Classificação indicativa: 14 anos.



