Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Homenagem

O dia em que Philip Roth fez feliz um curitibano

 | Arquivo pessoal
(Foto: Arquivo pessoal)

A comemoração dos 80 anos do escritor Philip Roth em sua cidade natal, Newark, continua gerando ciumeiras. Mas pelo menos uma pessoa está muita feliz com a celebração. O escritor curitibano Felipe Munhoz (à dir.), que lança no próximo ano o livro Mentiras, em que revela a influência que Roth (à esq.) teve sobre sua vida e sua escrita, foi um dos poucos privilegiados. Em uma foto dos convidados em uma rua de Newark publicada esta semana pelo New York Times, aparecem Felipe e a esposa Eliane Lucina. Ele teve chance de contar o enredo do romance a Roth, que foi "simpático e receptivo". Os demais convidados eram familiares e amigos de infância de Roth, e alguns autores do calibre de Paul Auster, Don DeLillo, Edna O’Brien e Nathan Englander.

Organizado pela The Philip Roth Society nos dias 18 e 19 de março, a comemoração reuniu um restrito grupo de convidados que viram o autor de Complexo de Portnoy assoprar as velinhas colocadas em um bolo em forma de livros e de máquina de escrever. E mais: tiveram oportunidade de conversar com ele e ouvi-lo ler um texto em que fala de sua "aposentadoria". A imprensa não pode participar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.